, , ,

John Coningham

John Coningham



Desde muito pequeno conheço seu Jhon. Um senhor de aparência “gringuesca”, barba branca, chapéu, calça comprida, meias na metade da canela e muita história para contar. Infelizmente só agora me dei conta da enorme importância daquele ser sentado em um banco na praça de Chapada dos Guimarães.

Prometo uma foto de John Coningham, já que não existe nenhuma imagem dele em todo google, nem mesmo no seu site (http://www.john.coningham.net/ ).

John Coningham trabalhou e viveu numa grande diversidade de áreas: navegação marítima em Santos, Exército em Mato Grosso, armas e munições nos Estados Unidos, agropecuária em São Paulo e no Pantanal, construção de pontes na Rodovia Trans amazônica, ensino de línguas em Corumbá, Belém e Campinas, que, somados a uma viagem de motocicleta através da América Latina e outras aventuras com muitos acidentes, e seu interesse pelas coisas da natureza, deram-lhe um armazém de experiências para enriquecer seus contos.

Estes retratam determinada região no seu tempo, com sua história, seus habitantes, problemas característicos, conflitos sociais e soluções locais: Ponta Porã nos anos 50, o Pantanal na década seguinte, a Rodovia Transamazônica através do sul do Pará no início da década de 70, a região de Canudos no norte da Bahia hoje, etc.

Hoje em dia seu Jhon mora e ensina línguas ( meu pai e meu irmão são dois de seus alunos ) em Chapada dos Guimarães.

Contato:

Email:john@coningham.net

Caixa Postal:Caixa Postal 137Chapada dos Guimarães, MT78195-000Brazil



2 comentários »

  • astrid said:  

    Oi João!
    Obrigada por escrever com tanto carinho sobre meu pai. Ele já deu duas entrevistas no Programa do Jô falando sobre o Pantanal e te prometo uma foto dele exatamente como você o descreveu!
    Astrid Coningham Sekkel

  • astrid said:  

    Oi João,
    Por favor me mande um e-mail que possa te mandar as fotos do meu pai.
    astrid@sekkel.com

  • Comente!