, ,

Diário de Bordo – Peru – 19ª, 20ª & 21ª dias


O pacote fechado com a anã era de 4 dias: 1 dia em Cusco, 1 dia ruinas em volta de Cusco, 1 dia Machu Pichu e 1 dias no resto do vale sagrado.




 O “CityTur” do 1º dia pode ser feito sozinho, visto que os museus estão em volta do centro da cidade, mas um guia não é ruim, principalmente quando ele é o Antônio, um excelente guia que é antropólogo, fala 3 línguas e tem parentesco com uma das famílias reais incas.






 As ruinas em volta de Cusco são magnificas. Somente teorias absurdas mesmo para explicar como os Incas conseguiram fazer tudo àquilo naquele tempo!
Sem duvidas, uma diversão grandiosa para simpatizantes da História, antropologia e da ufologia!


















No 2º dia você já esta bastante cansado, mas o pior só chega no 3º dia, quando você pega um ônibus e visita a monumental Pizzac e depois espera até as 9:00 para pegar um trem, onde exausto você adormece... Acabou? Não! Após o desembarque as 00:00 você caminha “semiadormecido” até chegar no hotel que fica “pqp”! Bom o 4º dia começa as 4:00 da manhã, melhor ir dormir...






 Vale a pena sair do Hotel de manhãzinha e dar de cara com uma montanha gigante coberta por selva densa e neblina!
Como foi bom ver, ouvir e cheirar uma vegetação mais parecida com a do Brasil de novo!



Após acordar você se dirige a um ponto de ônibus lotado onde você espera para subir até a famosa cidade de Machu Pichu.



 A subida demora um pouco mas você é entretido com a vista e as “quase batidas” entre ônibus nas curvas. Depois de esperar em uma fila de mais de 200m você pode admirar uma das mais lindas paisagens que ira ver em sua vida...



 É bonito, mas não é fácil! Machu Pichu não é para os fracos!


Subidas e decidas em escadas intermináveis, e depois das 7:00 da manhã um calor absurdo lhe obriga a tirar os casacos e a suar a camisa!



 Mas tudo isso vale muito a pena!







 Você sai de Machu Pichu com dor no coração e com o estomago roncando! Logo fica a Dica: Não como no restaurante ou na lanchonete da entrada de Machu Pichu! Os preços são absurdos! Compensa esperar a decida e almoçar em um selfservice barato (atravessando o rio tem um!).


Voltar de trem de dia é outra história! O teto é de vidro, permitindo que apreciemos a paisagem maravilhosa do caminho de volta a Pizzac.


De Pizzac você pode visitar os círculos de Moray e as Salinas.

 Bem... Ainda me restou um tempo para as compras! No próximo dia nos direcionaremos ate Porto Maldonado a famosa Amazônia Peruana!












4 comentários »

  • Anônimo said:  

    Fala João, tentei postar antes mas não sei se rolou... O negócio é quero ganhar esse megafodastico canivete porque sou aventureiro!! É nóis abraço! birdcasarin@homail.com Ricardo Casarin

  • Anônimo said:  

    Esqueci de dar os parabés pelas imagens fantasticas da viagem em família, diario de bordo perfeito!! Abraço. Ricardo Casarin

  • Jopz_B1B said:  

    PUTZ, esse lugar é duka... tá na lista faz tempo, mas ainda não deu certo para conferir... vejo essas fotos e penso... um dia ainda piso lá. OXALÁ!

    jopz

  • Yara Valente said:  

    NOSSA estou suspirando ate agora kkkkkkk... na minha opinião é a melhor parte de toda a viagem heheheh... eu ainda vou la pode apostar!!

  • Comente!