Diário de Bordo – Peru – 22º & 23º dias – Fim

 
Saímos cedo de Cusco e mesmo assim pegamos um trânsito perturbado... De volta a estrada vinha pensando que provavelmente demoraria muito para rever as cores da Bolívia, os cactos gigantes do Atacama ou a neve das montanhas geladas do Chile... Bem, sobre a cultura e os cactos eu não sei, mas a neve e o gelo marcaram presença na despedida! Quando me dei conta, estávamos mais uma vez nas montanhas!




 Paramos algumas vezes para quebrar estalactites e botar no isopor para gelar as cervejas (assim com manda um bom turismo etílico!). Até os “perros” apareceram no meio do nada mais uma vez!

Tenho que admitir que o melhor de tudo foi quando avistamos uma das coisas mais impressionantes que já vi... Uma divisa ecossistêmica entre montanhas de propriedade vulcânica e uma montanha revestida completamente por selva Amazônica.
Resumindo... Havíamos chegado na enigmática Amazônia Peruana!

 De uma hora para outra o cheiro mudou, o clima esquentou e os mosquitos apareceram! O ambiente era vivo. Na estrada, excelente alias, cachoeiras magníficas! Paramos para um banho e reencher as garrafas de água visto que não sabíamos se encontraríamos civilização a gente. Uma água límpida e fresca de degelo... Foi bom não tomar água salobra!




 Seguimos caminho e sempre ao nosso lado um rio que cada vez mais ia alargando e revelando povoados e garimpos imensos. E assim passamos nossa tarde ate que no final paramos em um garimpo pois a cerveja havia acabado e o nosso companheiro Mario enganou um garimpeiro, não sei como, e levou mais cervejas do que deveria...



 Quando era quase 10:00 da noite chegamos no esperado Porto Maldonado, onde eu e Álvaro ficamos em uma pousada a beira de um rio muito bonito que falhei em não perguntar o nome...


Jantei muito bem, dormi muito bem, acordei com uma vista espetacular, tomei um ótimo café da manhã, reunimos com o resto da caravana e partimos!



 Passamos de balsa o tal rio e quando era 12:30 passamos para o lado brasileiro!!


A primeira coisa que fizemos foi achar uma churrascaria! O melhor churrasco do mundo!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, Aventureiros!


Muito obrigado por ter acompanhado mais essa Aventura e sinceramente espero que tenham gostado! Cada vez mais tento fazer um conteúdo de qualidade para satisfazê-los!


Obrigado, mais uma vez e amanhã (23/09/2011) estarei entrado em mais uma Aventura no Pantanal, então... Até a próxima!



2 comentários »

  • gabriel lepletier said:  

    " EU SOU AVENTUREIRO ! " gabriel.lepletier@hotmail.com

  • Yara Valente said:  

    nossa eu ameei J. tudo isso foi fantástico principalmente o Chile kkkkkkkkkkkk....

  • Comente!