,

Mãe Mochileira, Filho Malinha - Entrevista

Olá Aventureiro(a)!


Quem acompanha o blog sabe que de tempos em tempos eu entrevisto algum aventureiro, já aqueles que não acompanham o blog (abestados), “de tempos em tempos eu entrevisto algum aventureiro”.


Existe uma grande preocupação na hora de viajar com crianças, visto que dão certo trabalho, exigem demasiada atenção e são caras (despesas).


Desta vez as perguntas foram feitas a Ana Amaral ou “Mãe Mochileira”, dona do blog
Mãe Mochileira, Filho Malinha.


www.criancasnabagagem.blogspot.com



1. Como é ser uma aventureira?

Rsss... acho muito bom, é gostoso porque gosto do improvável.
Sabe aquele lugar que todo mundo vai, recomenda, conhece? Pois é... Fujo dele!! Claro que eles podem ser também uma ótima pedida, senão não seriam recomendados... mas gosto de lugares e cantinhos difíceis de chegar, e sou viciada em uma adrenalina..rsss

2. Existem complicações em viajar com uma criança?

Sim, são inevitáveis algumas complicações.
Diria que a maior delas é a despesa que aumenta. rss... Não se pode escolher qualquer lugar para dormir, comer, etc.. .Tudo tem que ser visando o bem estar deles, e as vezes isso sai mais caro. Mas é necessário, né?? E olho vivo sempre, o que acaba cansando...



Lembro-me que uma vez perdi um voo e tive que dormir no aeroporto com ele... Eu dormi??
Claro que não.


Não despreguei o olho dele um minuto sequer. Morri de frio, dei meu lençol, travesseiro... Tudo para ele, claro!! E passei a noite inteira sentada, com frio e cansada. Em claro olhando ele igual um cão pastor, hahahaah.

 No dia seguinte eu estava um caco, mas tem que ser né? Tudo pela segurança dele...rsss


3. Você acha que as aventuras são importantes para seu filho?

Acho que sim, pois é uma baita experiência de vida!!

Ele aprende a ser mais independente, mesmo estando ao meu lado, conhece outras culturas, línguas, brincadeiras, prova outros sabores, cresce junto... E acho especial, pois é quando viajo de ferias que posso me dedicar 24 horas do dia a ele. Ficamos colados durante 24 horas, coisa que não ocorre no dia a dia, devido a trabalho, escola, essas coisas...


E quando viajamos ficamos colados todos os dias e isso fortalece nossa relação!!

:-)

4. Você já se arrependeu de telo (filho) levado em uma aventura?

Cheguei perto.
 
Não me arrependi de fato porque no fim deu tudo certo...mas confesso que passei um susto grande com ele, e naquele momento desejei que ele não estivesse ali para passar por aquilo tudo, mas no fim deu tudo certo e ficou mais um capitulo da nossa vida para eu contar a ele quando ele crescer.



Das enrascadas que eu metia ele... hahahaha


Refiro-me ao fato de me ver com ele no meio da rua em um país que não era o nosso, em plena "guerra urbana", manifestantes correndo e ateando fogo nas ruas, policia de armas em punho correndo, sob uma forte chuva que caia... Parecia cena de filme... Um horror!

Tive muito medo de acontecer algo a ele, eu não me perdoaria... Para completar ficamos "presos " no pais, pois devido a essa tempestade e forte nevasca que caia, as estradas e aeroportos ficaram fechados e não tínhamos previsão de sair do pais...e sem grana para ficar por mais alguns dias que eu não saberia de fato quantos seriam. Então eu não sabia ate onde teria grana para comer, pagar hotel, etc.


Foi um perrengue grande, mas no fim deu tudo certo!!! rssss...


Ainda bem, né?!




http://www.criancasnabagagem.blogspot.com/

2 comentários »

  • Mãe Mochileira,Filho Malinha said:  

    Owww,que fofa a nossa foto,rss!Obrigada João,ficou bem legal!!Amanhã vou postar no blog e vou linkar teu post por lá,tá??
    Obrigada mais uma vez e beijos!!!
    ;-)

  • Chris Ferreira said:  

    Adorei a entrevis da Ana. Essa Mãe Mochileira é uma tremenda aventureira.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  • Comente!