, , , , , , , , , ,

Exposição "Estudos", por João Quadros


Do dia 31/01 á 03/02 ocorre a exposição "Estudos" do Fotografo João Quadros na Galeria Door 607, praça da Mandioca, a partir das 21h.

As imagens contam coisas para João, às vezes é um livro que lhe fofoca, às vezes é alguém que lhe envolve, às vezes é um filme, uma música, um poema, uma pintura, um objeto, uma conversa, uma ideia alheia... Aí ele se apaixona! 

É emantado pela paixão que andarilha pelos mundos no mundo com sua lente. Sempre se apaixonando por alguma razão, tentado existir por si só na partilha, na troca com o mundo, com a vida. Depois que andarilha apaixonadamente, amadurece seus cliques que se transformam em amor! As fotos beiram timidamente a poética, o poema visual, ele é um fotógrafo poeta que sonha e revela-os! 



Assim é João Quadros Ramos, um fotógrafo de 17 anos que iniciou na fotografia aos 10 anos de idade, influenciado por outros grandes fotógrafos locais e não locais. Realizou seus primeiros trabalhos na área da fotografia de natureza e cultura popular, adentrando também na fotografia científica, sempre com um olhar sensível e criativo. Atualmente encontra-se voltado para experiências fotográficas artísticas que chama de estudos, esta Exposição apresenta um pouco desta empreita visual.



João desenvolve projetos fotográficos contemporâneos que são processos criativos que ofertam unicidade no estilo que revela coerência compositiva e acabamento, aprontando as imagens dentro e fora da câmera fotográfica. Cada ensaio desenvolvido desvela apenas um novo-outro aspecto/perspectiva/abordagem/olhar, podendo ser desvelado também pelo assunto/tema, pela estética, mas também pela irreverencia e subversões em busca do que e como captar com sua lente. 
Os ensaios propostos pelo João só poderão ser acolhidos se visto de maneira bastante sensível e singular.

0 comentários »

Comente!